Nyse euronext stock options
Nyse euronext stock options
Gerencie sua exposição de dividendos.
A Euronext lança seu primeiro contrato de futuros de fertilizantes de nitrogênio.
Uma janela para um novo mundo de opções.
Seis novas opções de ETF estão agora disponíveis.
Escolha Euronext Dividend Futures!
Com mais de 290 contratos disponíveis, a Euronext oferece a mais ampla escolha de Single Stock Dividend Futures. Beneficie de preços competitivos com margining inicial eficiente para gerenciar seus dividendos.
AtomX: serviço de captura de comércio da Euronext & rsquo; s.
A AtomX permitirá aos participantes negociar contratos de derivativos com determinados parâmetros flexíveis através de mercados regulamentados da Euronext.
Boletim de notícias sobre derivativos de capital.
Leia a última edição do nosso boletim informativo sobre derivativos patrimoniais.
Mais de 40 opções de Spotlight que oferecem vencimentos de curto prazo são agora & lsquo; sob o destaque & rsquo; em nossos mercados de derivativos de Amsterdã, Bruxelas e Paris, a pedido dos participantes do mercado.
Janela para um novo mundo de opções.
Exchange Traded Funds (ETFs) são produtos de investimento simples e econômicos que replica o desempenho de um índice ou setor.
Market Squared traz você Volcube em associação com a Euronext.
Volcube: melhore suas opções de negociação, através de uma plataforma de educação dedicada.
Nyse euronext stock options
As empresas listadas na Euronext são indexadas de acordo com o tamanho, segmentos, setores e por mercado nacional. Não é necessário solicitar a inclusão em um índice, assim como uma empresa não pode bloquear sua inclusão.
Sobre a Euronext.
Pesquisa.
Sua jornada de financiamento com a gente.
Nas noticias.
Euronext aprovado pela AMF para fornecer serviços de Arranjo Aprovado de Publicação e Mecanismo de Relatórios Aprovados.
Amsterdã, Bruxelas, Lisboa, Londres e Paris - 14 de dezembro de 2017 & ndash; A Euronext anunciou hoje a sua aprovação pelo regulador francês Autorit & eacute; Os financiadores (AMF) da March and eacute; s (AMF), para fornecer serviços de Acordo Aprovado de Publicação (APA) e Mecanismo de Relatórios Aprovados (ARM) para empresas de investimento na Europa, a partir da introdução da DMIF II [1] em 3 de janeiro de 2018.
Em julho de 2017, a Euronext anunciou o aprimoramento de seus Serviços de Relatórios de Comércio e Transações para atender às novas obrigações especificadas na MIF II. Os serviços irão cobrir uma gama alargada de mercados de caixa, commodities e derivados no âmbito da MiFID II, incluindo produtos não pertencentes à Euronext.
O serviço ARM da Euronext irá se conectar a uma série de Autoridades Nacionais Nacionais Europeias, incluindo AMF, AFM, FCA, FSMA, CMVM e muito mais.
Lee Hodgkinson, chefe de mercados e amp; Global Sales, disse: "Os relatórios regulatórios são uma parte importante da MiFID II, proporcionando segurança e transparência aos mercados europeus. Este serviço, desenvolvido em conjunto com os clientes, proporcionará às empresas uma solução flexível para cumprir suas obrigações. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos clientes na expansão de nossos serviços avançando. & Rdquo;
Para mais informações sobre os serviços Euronext APA / ARM, visite o nosso site: euronext / apa-brazo.
[1] A DMIF II refere-se à Directiva 2014/65 / UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Maio de 2014, relativa aos mercados de instrumentos financeiros; Regulamento (UE) n. º 600/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Maio de 2014, relativo aos mercados de instrumentos financeiros.
Amesterdão - 7 de dezembro: a Euronext anunciou hoje os resultados da revisão trimestral do AEX & reg ;, AMX & reg; e AScX & reg; índices. As mudanças após a revisão entrarão em vigor a partir de segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.
Resultados da Revisão de dezembro de 2017.
Nenhuma alteração na composição do AEX & reg ;, AMX & reg; e AScX & reg; após a revisão trimestral.
O compilador mantém o direito de alterar a seleção publicada, por exemplo, em caso de remoção devido a uma tomada a cargo, até a publicação dos dados finais após o fechamento de quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.
Todos os eventos que acontecem após essa data não levarão a uma substituição da empresa selecionada que possivelmente precise ser removida da seleção final.
A família AEX é revisada trimestralmente em junho, setembro e dezembro. A revisão anual completa é em março. As avaliações trimestrais servem para substituir os constituintes removidos e para facilitar a inclusão de empresas listadas recentemente.
Lisbon & ndash; 7 de dezembro de 2017 & ndash; A Euronext anunciou hoje os resultados da revisão trimestral do PSI 20 & reg; . As mudanças decorrentes da revisão entrarão em vigor a partir de segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.
Nenhuma alteração na composição do índice.
O compilador mantém o direito de alterar a seleção publicada, por exemplo, em caso de remoção devido a uma tomada a cargo, até a publicação dos dados finais após o fechamento de quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.
Todos os eventos que acontecem após essa data não levarão a uma substituição da empresa selecionada que possivelmente precise ser removida da seleção final.
O PSI 20 é revisado trimestralmente em junho, setembro e dezembro. A revisão anual completa é em março.
As avaliações trimestrais servem para facilitar a inclusão de empresas recentemente listadas e outros não eleitores elegíveis que ficam em 15º ou melhor. Além disso, os constituintes cujo ranking se tornou inferior ao 25º serão removidos. Possíveis eleitores não elegíveis são adicionados para manter pelo menos 18 constituintes no índice.
B Bruselas, 7 de dezembro de 2017 & ndash; A Euronext anunciou hoje os resultados da revisão trimestral da BEL 20 & reg;, BEL Mid & reg; e BEL Small & reg .. A composição revisada entrará em vigor a partir de segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.
O compilador se reserva o direito de alterar a seleção publicada, por exemplo, em caso de remoção devido a uma aquisição, até a publicação dos dados finais após o fechamento de quarta-feira, 13 de dezembro de 2017. Todos os eventos que acontecem após essa data não levarão a uma substituição da empresa selecionada que possivelmente precisa ser removida da seleção final.
A família BEL é revisada trimestralmente (março, junho, setembro, dezembro). A revisão anual completa do BEL 20 & reg; é em março. As revisões de junho, setembro e dezembro do BEL 20 & reg; servem para facilitar a inclusão de empresas recentemente listadas e outros não eleitores elegíveis que classificam 10o ou melhor. Além disso, os constituintes cujo ranking se tornou inferior ao 30º serão removidos. Possivelmente, os não eleitores elegíveis são adicionados se houver menos de 20 constituintes no índice.
Paris & ndash; 7 de dezembro de 2017 & ndash; A Euronext anunciou hoje os resultados da reponderação trimestral dos índices familiares do CAC. As mudanças após a revisão entrarão em vigor a partir de segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.
Fund Service Paris.
COGEFI fundos no Fundo Serviço Paris.
Novos recursos no Euronext Fund Service Paris listados pela Cogefi Gestion. Descubra por que a Cogefi escolheu o Euronext Fund Service para a subscrição de seus fundos.
Investimentos do Reinet.
Veículo de investimento com sede no Luxemburgo, listas na Euronext Amsterdam.
Expansão para FX com FastMatch.
A Euronext expandiu a oferta de produtos para os mercados internacionais de Extruturações Externas, graças à aquisição da FastMatch, a ECN de crescimento mais rápido no mercado FX local.
A Euronext anuncia o calendário de férias de 2018 pelos seus mercados de caixa e derivativos.
Ajudando você a executar blocos com segurança.
O Euronext Block, um MTF alimentado pela tecnologia AX Trading, permite aos participantes negociar blocos de forma proativa em um ambiente seguro. Os usuários podem convidar contrapartes confiáveis para enviar liquidez por bloqueio usando o mecanismo de Convênio para Comércio (ITT) da Euronext Block.
Euronext Synapse.
Combinando a experiência da Euronext & rsquo; s operando mercados justos e ordenados e inovação da Algomi e tecnologia premiada, este novo MTF & ndash; Euronext Synapse - liga pools de liquidez e participantes do mercado dentro de um novo mercado centralizado anônimo entre revendedores.
One-stop shop para ETFs.
Para responder às necessidades de uma indústria ETF fragmentada e opaca e para atender a crescente demanda dos investidores, a Euronext fornecerá todos os ETF listados na Europa disponíveis para negociação em uma única plataforma pan-européia projetada em parceria com a indústria ETF.
Como um dos principais operadores europeus de mercados financeiros e um fornecedor de tecnologias de negociação, a Euronext estabeleceu um programa MiFID II para garantir o cumprimento dos requisitos regulamentares, enquanto auxilia os nossos clientes através da entrega de novos serviços.
NYSE Liffe.
A NYSE Liffe é o negócio global de derivativos da antiga NYSE Euronext e agora faz parte do Intercontinental Exchange Group Inc. A ICE comprou a controladora da NYSE Liffe, NYSE Euronext, em novembro de 2013.
Como a NYSE Liffe, compreendeu os negócios derivados (futuros e opções sobre futuros) da NYSE Euronext, N. V.
NYSE Liffe foi o nome dado à bolsa anteriormente conhecida como LIFFE, que foi adquirida pela Euronext em 2002.
Após essa aquisição, a Euronext consolidou todas as operações de negociação de derivativos sob o nome "Euronext. liffe" e, em seguida, a controladora, Euronext, N. V., foi adquirida pela Bolsa de Valores de Nova York.
Todos os futuros e opções sobre negociação de futuros - que incluem áreas de produtos como taxa de juros de curto prazo e produtos de swap, títulos, opções de capital, índices de ações, commodities e instrumentos FX - são negociados em uma única plataforma de negociação eletrônica, LIFFE CONNECT, com central margining and clearing fornecido pela ICE Clear Europe.
História.
Liffe (originalmente "LIFFE", sigla para a London International Financial Futures Exchange, foi formada em Londres em 1982.
Após as fusões com o London Traded Options Market (LTOM) e a London Commodity Exchange (LCE), a Liffe adicionou opções de equivalência patrimonial e uma variedade de produtos básicos e suaves para o seu mix financeiro existente.
A negociação da Liffe, como em outras bolsas de futuros, foi conduzida originalmente por clamor aberto com cada produto negociado em um fosso comercial designado. Em 1998, a Liffe iniciou um curso que transferiu todos os seus futuros e opções do método tradicional de negociação para uma plataforma eletrônica conhecida como LIFFE CONNECT. Em 1998, entre os três principais trocas de futuros e opções em volume globalmente.
O LIFFE foi adquirido pela Euronext em 2002 e nomeou a Euronext. liffe. A Euronext foi, por sua vez, adquirida pela Bolsa de Valores de Nova Iorque em 4 de abril de 2007, e a LIFFE tornou-se NYSE Liffe.
Em abril de 2011, a Nasdaq OMX e a ICE juntaram-se para fazer uma oferta hostil para a NYSE Euronext, um prêmio de 19% para a oferta da Deutsche Boerse que foi anunciada no início do ano. A combinação Nasdaq / ICE teria atribuído a plataforma Liffe à ICE, enquanto o restante da NYSE Euronext teria ido à Nasdaq. [1]
Em julho de 2013, todas as funções de compensação da NYSE Liffe foram trocadas de LCH. Clearnet para ICE Clear Europe. [2]
Volume do Contrato.
(*) Os volumes incluem NYSE Liffe U. S. e NYSE Liffe Europe. [3]
Produtos e serviços.
A Liffe criou a Bclear em 2005 como o serviço de administração e compensação cambial para derivativos de commodities e commodities. Os usuários podem registrar o negócio OTC como um contrato de câmbio para futuros e opções em ações e índices de ações e passagens de médio e médio porte, bem como Futuros de variação nos índices FTSE 100, CAC 40 e AEX. Isso foi criado para reduzir os riscos de crédito, jurídico e operacional do contraparte associados aos negócios de OTC. A Bclear permite o registro de operações de "troca padrão" e "flexível" em futuros e opções, permitindo que os clientes executem seus negócios em um único local a um custo muito mais baixo. [4]
A partir de abril de 2012, a Bclear liberou mais de um bilhão de contratos e [5]
A NYSE Euronext tornou-se a primeira troca a cancelar swaps de inadimplência de crédito, em dezembro de 2008, na plataforma Bclear quando lançaram contratos de índice de swap de inadimplência de crédito. [6] Um mês após o seu lançamento, no entanto, o novo serviço de compensação para derivativos de crédito, lançado pela LCH. Clearnet e no mercado de futuros Liffe, com sede em Londres, ainda não havia executado um único negócio, apesar da expectativa de que os bancos usariam o sistema após a regulamentação pressão para reduzir o risco no mercado. [7]
Derivados de Taxas de Juros.
Os produtos de taxa de juros da Liffe incluem taxas de juros de curto prazo (STIR), futuros de obrigações e contratos de opções que cobrem os principais benchmarks europeus, japoneses, britânicos, suíços e americanos e Swapnotes. Um conjunto de regras comerciais abrange todos os produtos de taxa de juros. Para certos grupos de produtos, os horários de abertura foram estendidos para cobrir fusos horários adicionais.
Taxas de juros de curto prazo (STIRs) O volume diário médio (ADV) dos produtos de taxa de juros de curto prazo da Liffe (STIRs) em setembro de 2007 excedeu 2,5 milhões de contratos.
O contrato de contrato principal da Liffe - os contratos de taxa de juros de três meses da EURIBOR, incluindo os futuros EURIBOR, as opções EURIBOR e as opções EURIBOR Mid-Curve, apresentaram um volume total de 242 milhões de contratos em 2011. [8] Produtos de libras curtas, incluindo futuros, opções e as opções de meio-curva, foram o segundo mais ativo das ofertas de taxa de juros de curto prazo da Liffe. Terceiro em termos de volume na categoria de juros de curto prazo foram Euroswissfutures e opções.
Produtos de taxa de juros de curto prazo.
EONIA Futures EURIBOR Futures EURIBOR Opções EURIBOR Opções de Curva Média Eurodollar Futures Eurodollar Opções Eurodollar Opções de Curva Média Futuros em Curto Prazo Opções de Curta Breve Opções de Curta Curta Curta Curta-Feira Euroswiss Futures Euroswiss Opções Euroyen Futures.
Derivados de títulos Dos produtos de derivativos de obrigações oferecidos por Liffe, Long Glow Futures e Long Gilt opções são os produtos mais ativos. Um contrato de futuros de obrigações de governo japonês (JGB) também está listado para negociação em Liffe.
Swapnote Futures and Options A Swapnote é um contrato de futuros de obrigações referenciado ao mercado de swap. Negociado em bolsa, centralmente liquidado e liquidado em dinheiro, pode ser visto como um contrato de futuros de títulos que é cotado em linha com a curva de swap do euro. As notas de câmbio são usadas como um mecanismo para proteger os rendimentos não governamentais com prazo mais longo. Os produtos denominados em euros de 2, 5, 5 e 10 anos são mais ativos do agrupamento Swapnote. ICAP plc Swapnote é uma marca registrada da ICAP plc e foi licenciada para uso pela Liffe. [9]
Os produtos Swapnote incluem futuros e opções de dois anos, cinco anos e dez anos, denominados em dólares e em euros.
Em 3 de abril de 2014, o Intercontinental Exchange Group anunciou que a NYSE Liffe iria lançar os contratos de futuros de futuros e swapnote da União Européia. A troca disse que espera que os próximos contratos estejam disponíveis para negociação em 27 de maio de 2014, sujeito à aprovação regulamentar: [10]
NYSE Liffe Futuros de obrigações do governo europeu Futuros de obrigações de governo alemão (contratos de 2, 5, 10 e 30 anos) Futuros de obrigações de dívida pública suiça (contratos de 5 e 10 anos) Futuros de obrigações de governo italiano (contratos de 2, 5 e 10 anos) Futuros de obrigações de dívida pública espanhola ( Contratos de 2, 5 e 10 anos)
Index Derivatives.
Da longa lista de ofertas em derivativos do índice comercializados no Liffe, os três mais ativos incluem: 1) futuros e opções do índice CAC 40; 2) Futuros e opções do índice FTSE 100 (incluindo opções FLEX); e 3) Futuros e opções de índice AEX (incluindo opções semanais).
Derivados de índice produtos.
AEX Index Futures Opções do Índice AEX Índice AEX Opções semanais BEL 20 Index Futures BEL 20 Opções do Índice CAC 40 Index Futures CAC 40 Opções do Índice (PXA) CAC 40 Opções do Índice (PXL) FTSE 100 Index Futures Opções do Índice FTSE 100 (estilo europeu) FTSE 100 Índice FLEX Opções (estilo europeu) FTSE 250 Index Futures FTSE EPRA / NAREIT Europa Índice Futuro FTSE EPRA / NAREIT Índice da Zona Euro Futuro FTSE Eurotop 100 Index Futures FTSEurofirst 80 Index Futures (Paris) FTSEurofirst 100 Index Futures (Paris) MSCI Euro Index Futuros MSCI Pan-Euro Index Futures PSI 20 Futures MSCI Equity Indices.
Commodity Futures and Options.
Os futuros e as opções Liffe commodity cobrem softs e outros produtos agrícolas, com a maior parte do volume comercial concentrado em cacau, café e açúcar.
Os produtos básicos incluem futuros e opções em: [11]
Futuros e opções de moeda.
A Liffe oferece negociação em um número limitado de futuros de divisas e produtos de opções, com base em relações dólar e euro dos EUA. [12]
Opções de estoque.
A Liffe lista as opções de compra de ações (também conhecidas como opções individuais de capital) em mais de 250 empresas líderes europeias. [13]
Single Stock Futures.
Mais de 1000 futuros de ações individuais são negociados através do Liffe. Originalmente, a LIFFE listou cerca de 250, mas com a consolidação dos mercados de derivativos de Amsterdã, Paris, Bruxelas, Lisboa e Londres, esse número quase se triplicou. A partir de 2012, as ações de 21 países estão disponíveis para negociar nas plataformas da empresa.
Opções do rastreador.
As Opções do Rastreador (Trackers replicam o desempenho de um índice) oferecem entrega física dos compartilhamentos em que se baseiam (o subjacente) e exercitam estilo americano.
Unidade Mestre CAC 40 Master Unit DJ Euro STOXX 50SM.
Serviços LIFFEdata.
LIFFEdata é a marca guarda-chuva sob a qual a Liffe distribui todos os dados de mercado e informações de preços associados aos seus produtos. Isso abrange dados em tempo real, atrasados e históricos. [14]
John Lothian News Entrevistas.
Paul MacGregor da NYSE Liffe discute novos produtos e amp; o Market Market Market Market.
A NYSE Euronext continua a desenvolver suas ofertas de taxa de juros, desafiando concorrentes no espaço, como o CME Group. Paul MacGregor, diretor executivo, diretor de renda fixa, NYSE Liffe (o negócio global de derivativos da NYSE Euronext) assentou recentemente com a editora-gerente da JLN, Christine Nielsen, para discutir as perspectivas para o mercado de taxas de juros e novos produtos no horizonte para a troca. Publicado em 10 de maio de 2012. [15]
NYSE Euronext.
NYSE Euronext (NYSE / New York e Euronext / Paris: NYX) foi a holding criada pela combinação da NYSE Group, Inc. (matriz da Bolsa de Valores de Nova York) e da Euronext NV. Foi lançado em 4 de abril de 2007. A A fusão criou o primeiro intercâmbio transatlântico de ações e derivados - após uma feroz batalha de aquisição pelo controle da Euronext entre o NYSE Group e a Deutsche Boerse - e incorpora a maior bolsa de ações de caixa do mundo ea terceira plataforma de futuros. [1]
A InterContinentalExchange adquiriu NYSE Euronext em 4 de novembro de 2013 em uma transação de ações e em dinheiro. O acordo criou o segundo maior operador de câmbio do mundo por avaliação. [2] [3] [4] [5]
Em junho de 2014, a Euronext se separou do ICE e da NYSE através de um IPO. A ICE vendeu a última das suas ações na Euronext, completando sua saída do negócio, em dezembro de 2014. A NYSE e a Euronext são agora empresas separadas.
Os mercados de ações da NYSE Euronext - a Bolsa de Valores de Nova York, a NYSE Euronext, a NYSE MKT, a NYSE Alternext e a NYSE Arca - representaram um terço da negociação de ações do mundo. Juntos, eles ofereceram comércio, compensação e liquidação em cerca de 8.000 questões listadas (excluindo os Produtos Estruturados Europeus) de mais de 55 países. A NYSE Euronext também operou as bolsas de derivativos NYSE Liffe na Europa e a NYSE Liffe nos Estados Unidos. Essas duas bolsas foram separadas da NYSE Euronext e seus produtos foram transferidos para a ICE Futures U. S. e ICE Clear US, a partir de 9 de junho de 2014.
A NYSE Euronext foi classificada como a maior troca de derivativos do mundo por volume de contrato em 2012, colocando-a abaixo da Bolsa Nacional de Valores da Índia e acima da Bolsa de Coréia, de acordo com a pesquisa anual da Associação da Indústria de Futuros das principais bolsas de derivativos do mundo, lançada em Março de 2013.
Aquisições e Parcerias.
Em junho de 2009, a NYSE Euronext fechou um acordo com o Estado do Catar para transformar o Mercado de Valores Mobiliários de Doha (DSM) em uma bolsa internacional de caixa e derivativos. NYSE Euronext investiu US $ 200 milhões para uma participação de 20% no DSM. NYSE Euronext e Qatar Holding rebrandaram o Mercado de Valores de Doha como "The Qatar Exchange". [7] [8] A bolsa usa a tecnologia NYSE Euronext para seus mercados de caixa e derivativos. [9] A NYSE Euronext adquiriu a American Stock Exchange (Amex) em outubro de 2008. Mudou brevemente o nome da Amex para a NYSE Alternext em dezembro de 2008, mas depois apresentou o nome como NYSE Amex em março de 2009. [10] O custo total do acordo foi de US $ 260 milhões em ações ordinárias da NYSE Euronext, além de ações adicionais para membros da Amex da NYSE Euronext ações ordinárias com base no produto líquido da venda esperada da sede da Amex em Manhattan. [11] [12] Em 17 de junho de 2008, a NYSE Euronext e a Amex anunciaram que os membros da Amex Membership Corporation (AMC) aprovaram a adoção do contrato de fusão entre a AMC e NYSE Euronext e algumas subsidiárias. [13] Através da sua filial Euronext NV, a NYSE Euronext adquiriu uma posição de capital de 5% na Bolsa Multi Commodity (MCX), a maior troca de commodities na Índia, em julho de 2008. O investimento de capital de 5% era o capital social máximo permitido por um único investidor estrangeiro em bolsas de acordo com a legislação indiana atual. [14] A NYSE Euronext ocupou uma participação de 4,73 por cento em setembro de 2013, mas vendeu quase tudo no quarto trimestre de 2013, após o MCX ter caído em problemas de regulamentação. [15] Em 6 de novembro de 2008, a NYSE Euronext anunciou a assinatura de uma parceria de desenvolvimento com a Zhengzhou Commodity Exchange como parte da "grande expansão da bolsa na Ásia". [16] A NYSE Euronext desenvolveu sua Plataforma de Negociação Universal, uma negociação eletrônica e começou a negociar os mercados obrigacionistas europeus da NYSE Euronext em dezembro de 2008. A plataforma foi lançada em 2009 em 2009. Em janeiro de 2009, a NYSE Euronext recebeu a aprovação de uma joint venture com a BIDS Trading para lançar um novo local de negociação de blocos para permitir ordens escuras na BIDS para interagir com pedidos exibidos e de reserva na NYSE. O local está programado para lançamento em 29 de janeiro de 2009, e será chamado de The New York Block Exchange (NYBX). Ele funcionará como uma instalação da NYSE e será acessível através de BIDS Trading e aberto a todos os membros da NYSE. [17] NYSE Euronext fez parceria com o BNP Paribas SA, HSBC Holdings Plc e JPMorgan Chase & amp; Co. para criar o SmartPool, que começou a negociar ações européias em 2 de fevereiro de 2009. Em julho de 2009, 17 corretoras, incluindo Knight Capital Group Inc., Exane SA, Instinet Europe Ltd., Investment Technology Group Inc., Credit Suisse , UBS e Nomura estavam enviando ordens para o SmartPool. [18] Em 18 de junho de 2009, NYSE Euronext e The Depository Trust & amp; A Clearing Corporation (DTCC) concordou em criar uma joint venture para compensar os derivados de renda fixa dos EUA denominados New York Portfolio Clearing. A NYPC oferece gerenciamento de risco, compensação e liquidação de títulos e derivativos de renda fixa dos EUA. [19] Em julho de 2009, revelou-se que a NYSE Euronext, junto com a Casa Branca e o Pentágono, havia sido objeto de ciberataques de "negação de serviço". A troca emitiu uma declaração dizendo que tal ataque não tinha e não poderia impactar os sistemas de negociação e dados dos mercados NYSE Euronext, que operam em redes privadas. O intercâmbio disse que continuaria a trabalhar com as autoridades sobre a situação. [20] Em 27 de agosto de 2009, a NYSE Euronext disse que compraria a NYFIX Inc. em uma transação de caixa total de US $ 144 milhões para reforçar sua tecnologia de negociação. NYSE Technologies, Inc. (uma subsidiária da NYSE Euronext), adquirirá a empresa com sede em Nova York em US $ 1.675 por ação, aproximadamente um prêmio de 95 por cento em relação ao preço de fechamento mais recente de 86 centavos por ação da NYFIX. [21] Em 12 de maio de 2010, a NYSE Euronext disse que encerraria seu contrato com a LCH. Clearnet e começaria a compensar seus negócios em casa. [22] Em junho de 2010, a NYSE Euronext vendeu uma plataforma de negociação para a Bolsa de Valores de Varsóvia (WSE). O ministro polonês do Tesouro, Aleksander Grad, disse no início de junho que a WSE estava em negociações com um parceiro estratégico que pode, depois da oferta pública inicial da empresa prevista para novembro, comprar uma participação minoritária na troca do Tesouro. [23] Em julho de 2010, a troca dobrou o número de fabricantes de mercado eletrônicos, chamados de especialistas eletrônicos, em 650 classes de opções. Interactive Brokers Group, a unidade Timber Hill, Integral Derivatives, Wolverine Trading, Susquehanna Securities e Morgan Stanley juntaram-se a Goldman Sachs Group Inc., UBS AG, Citigroup Inc., Barclays PLC e Citadel, que atuaram como especialistas em eletrônicos desde fevereiro. [24] Em julho de 2010, a bolsa lançou um novo mercado de títulos com sede em Londres, a NYSE Euronext London. [25] Semelhante ao seu local existente na Europa Continental, o novo lançamento visa atrair emissores internacionais que procuram listar em Londres. A NYSE Euronext London oferece aos emissores internacionais a oportunidade de listar ações e recibos de depósito na Lista Oficial da Autoridade de Listagem do Reino Unido. Além disso, os emissores irão beneficiar do acesso a uma ampla base de investidores e ter seu mercado de valores mobiliários na plataforma de negociação universal da NYSE Euronext que conecta todos os seus mercados europeus de valores mobiliários. Isso proporciona aos emissores internacionais o acesso ao maior mercado de ações da Europa com uma capitalização de mercado combinada de 3,3 trilhões de euros e mais de 6 bilhões de euros de ações negociadas diariamente. [26] Também em julho de 2010, a NYSE Euronext anunciou que desenvolveria a primeira plataforma eletrônica da Europa para o comércio de títulos corporativos. O mecanismo de negociação multilaterais pan-Europen (MTF) deveria ser feito em resposta às especificações emitidas pelo Comitê Cassiopeia em 26 de abril de 2010. [27] No início de agosto de 2010, o CEO Duncan Niederauer disse que a expansão do negócio de derivativos dos EUA do grupo de câmbio provavelmente seria adiada até 2011 devido a um bloqueio regulatório em resposta ao crash de 6 de maio e o projeto de reforma financeira assinado em lei em julho. Niederauer disse que pode ser janeiro antes de seu braço de futuros dos EUA poder lançar novos produtos de taxa de juros porque os reguladores devem primeiro aprovar seus planos para uma nova câmara de compensação. [28] No início de fevereiro de 2011, a Deutsche Boerse ea NYSE Euronext anunciaram que estavam em "negociações avançadas" para fundir. [29] O acordo proposto daria aos acionistas da Deutsche Boerse um controle de 60% e criaria um "gigante" de câmbio global com mais de US $ 20 trilhões em volume de negociação anual. [30] Em 1º de abril de 2011, a Nasdaq OMX e a ICE fizeram uma contra-oferta para aquisição da NYSE Euronext por US $ 11,3 bilhões, um prêmio de 19% sobre o preço proposto pela Deutsche Boerse. [31] Como parte da proposta, a ICE compraria os negócios de derivativos da NYSE Euronext e o NASDAQ OMX reterá os demais negócios da NYSE Euronext, incluindo as bolsas de valores da NYSE Euronext em Nova York, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Lisboa, bem como os EUA. negócio de opções. ICE e NASDAQ OMX continuariam a operar como empresas separadas. [32] A NYSE Euronext continuou a rejeitar repetidas tentativas de aquisição da Nasdaq OMX e ICE, mantendo que sua contra-oferta não "forneceu valor convincente" e teve "risco de execução inaceitável". [33] Em julho de 2011, a Deutsche Boerse ganhou apoio aos acionistas por sua fusão de US $ 9 bilhões com a NYSE Euronext, eliminando um dos maiores obstáculos à fusão. Mais de 80 por cento das ações em circulação da Deutsche Boerse aprovaram a oferta pública. [34] Em 1 de agosto de 2011, a NYSE Euronext realizou uma aquisição estratégica de provedores de produtos de acesso ao mercado Metabit em um esforço para acelerar o crescimento na Ásia. Foi anunciado que o Metabit funcionaria como uma linha de produtos no portfólio da NYSE Technologies. A transação deveria fechar no terceiro trimestre de 2011. Os termos da aquisição não foram divulgados. [35] Em janeiro de 2013, a Russell Indexes e a NYSE Euronex anunciaram uma aliança global que abrangeria três linhas de negócios distintas da NYSE Euronext e geografias múltiplas, bem como várias facetas do negócio de índices globais de Russell. O acordo incluiu a transição do RussellTick, um feed de índice para valores intra-dia em tempo real para a família de índices Russell nos EUA e globalmente, para o protocolo Global Index Feed (GIF) da NYSE Technologies e ampla distribuição global. Aproximadamente US $ 3,9 trilhões em ativos estão atualmente comparados com os índices Russell em todo o mundo. A aliança também incluiu o compromisso de desenvolver serviços e produtos globais conjuntos, como novas opções baseadas em índice. [36]
Centro de dados.
Em 27 de agosto de 2010, o centro de dados norte-americano da NYSE Euronext em Mahwah, N. J. completou a migração de mais de 4.500 emissões de ações listadas na Bolsa de Valores de Nova York e NYSE Amex. A NYSE Euronext completou a transição para as opções de Mahwah da NYSE Arca e da NYSE Amex, bem como das ações da NYSE Arca, em abril de 2011. [37]
Liderança.
Jeffrey Sprecher tornou-se o CEO da NYSE Euronext quando a Intercontinental Exchange comprou a NYSE Euronext em dezembro de 2013. Ele assumiu essa posição de Duncan Niederauer, que se tornou presidente da NYSE Euronext.
Dominique Cerutti esteve com a NYSE Euronext desde dezembro de 2009. Ele se tornou presidente, vice-presidente executivo e chefe de tecnologia global em janeiro de 2010, substituindo o ex-vice-presidente-executivo, Jean-François Théodore.
Outros ex-altos executivos incluíram:
Jan-Michiel Hessels, presidente do conselho fiscal da Euronext, foi nomeado presidente da NYSE Euronext na sequência da fusão, tendo o presidente do grupo NYSE Marshall Carter se tornado vice-presidente.
Volume do Contrato.
A NYSE Euronext foi classificada como a quarta maior troca de derivativos do mundo por volume de contratos em 2012, mantendo sua posição a partir de 2010, de acordo com a pesquisa anual da Futures Industry Association sobre os principais mercados internacionais de derivativos. [38]
De acordo com o relatório 2012 da FIA, o número de contratos negociados na NYSE Euronext caiu 14,5 por cento em 2012 para 1,95 bilhões de contratos, classificando-se entre a Bolsa Nacional de Valores da Índia e a Korea Exchange. [39]
Empresas do Grupo NYSE.
O NYSE Group, formado em conexão com a fusão de março de 2006 da NYSE e do Archipelago é um dos principais fornecedores de produtos e serviços de listagem, comercialização e informação relacionada de títulos.
Em 10 de março de 2010, a NYSE Euronext anunciou que vendeu uma participação de participação minoritária significativa na NYSE Liffe US para seis empresas comerciais e provedores de liquidez: Citadel Securities, DRW Ventures LLC (uma afiliada do DRW Trading Group), GETCO, Goldman Sachs, Morgan Stanley e UBS. A NYSE Euronext manteve-se o maior acionista da NYSE Liffe nos EUA, administrando as operações diárias da troca. A NYSE Liffe nos Estados Unidos continuará a operar sob a supervisão de um Conselho de Administração separado, presidido por James J. McNulty, ex-CEO da Chicago Mercantile Exchange. [43]
A NYSE Liffe introduziu índices de ações em 8 de setembro de 2009. A bolsa lançou futuros nos índices de referência MSCI, como: MSCI EAFE, MSCI Emerging Markets e MSCI EUA. [44]
Em 7 de abril de 2010, a NYSE Euronext anunciou planos para lançar uma série de contratos de futuros de taxa de juros no terceiro trimestre de 2010 para competir diretamente por participação de mercado com a CME Group e a ELX na NYSE Liffe US. Os contratos de juros de curto e longo prazo incluem Futuros de Eurodólares, bem como futuros do Tesouro dos EUA de 2 anos, 5 anos, 10 anos e 30 anos. As opções sobre esses futuros devem ser lançadas no quarto trimestre de 2010. [45] As negociações serão canceladas no Depository Trust & amp; Clearing Corporation. [46]
O lançamento de futuros da Eurodollar não é novo para a NYSE Euronext, que ofereceu uma versão do Eurodollars em 2003. Esse produto falhou, no entanto, quando a Euronext não pôde forçar a ação reguladora que permitiria que as empresas mudassem as posições de interesse aberto da CME Group para a Euronext.
Empresas Euronext.
A Euronext, uma entidade financeira relativamente nova, quando comparada com alguns dos irreconhecidos da indústria, foi formada em 22 de setembro de 2000. A Euronext foi a primeira organização de intercâmbio verdadeiramente transfronteiriça. Após a fusão das bolsas de Paris, Amsterdã e Bruxelas em 2000, a Euronext adquiriu o mercado de derivados com base em Londres, o London International Financial Futures and Options Exchange e foi incorporada à Bolsa Portuguesa, BVLP, em 2002. Como resultado, a Euronext agora opera mercados regulamentados de caixa e derivados na Bélgica, França, Reino Unido (apenas derivativos), Holanda e Portugal. A NYSE Euronext agora se refere a todos os seus mercados de derivados europeus como Liffe.
A Euronext integrou seus mercados constituintes com base em um modelo de mercado horizontal concebido para incorporar os pontos fortes e patrimoniais individuais de cada mercado local. Este modelo de negócios abrange a integração tecnológica, a reorganização de atividades em unidades de negócios transfronteiriças e estratégicas e a harmonização das regras de mercado e do quadro regulatório.
A integração de TI da Euronext foi concluída em 2004, quando um plano de migração de quatro anos resultou em plataformas de TI harmonizadas para negociação de caixa (NSC) e negociação de derivativos (LIFFE CONNECT), proporcionando aos participantes do mercado um único ponto de acesso à negociação. A estrutura de TI da Euronext foi racionalizada em 2005 com a criação da Ames Euronext Market Solutions (AEMS), um veículo relacionado a serviços de TI entre a Euronext e Atos Origin.
A empresa formou a Alternext em 2005 para ajudar as pequenas e médias empresas da zona do euro a buscar financiamento. Em abril de 2014, a NYSE Euronext anunciou que acabaria Alternext Amsterdam até o final do ano, ou o mais breve possível. Os intercambios disseram que os participantes do mercado em Amsterdã preferiram claramente o mercado de Euronext regulado sobre a Alternext. [47]
A Liffe é uma das maiores bolsas de futuros e opções no mundo. Ele opera um catálogo central distribuído globalmente por seus produtos através da plataforma de negociação eletrônica LIFFE CONNECT e, desde outubro de 2005, a Bclear, que é um serviço que permite operações que são executadas fora de troca para serem levadas à Liffe para administração de confirmação de comércio e limpeza sujeito às regras da troca.
Durante os primeiros 10 meses de 2007, o volume da Liffe totalizou 799 milhões de contratos, um aumento de 29% em relação a um período comparável em 2006. O agregado de interesse aberto em todos os produtos até o final de outubro foi de 83,8 milhões de contratos.
NYSE Euronext Retail Liquidity Program.
Em 3 de julho de 2012, a NYSE Euronext recebeu o formulário de aprovação da SEC para estabelecer um Programa de Liquidez de Varejo, uma solução de mercado para melhorar o fluxo de pedidos de negociação de ações de varejo aumentando a economia de custos e melhorando os preços para os investidores individuais. A alternativa de execução se diferencia de outras plataformas, indicando publicamente quando a liquidez de melhoria de preços está disponível nos mercados. O programa, que deverá começar no final deste verão, direcionará negociações de investidores de varejo para uma plataforma especial onde as empresas comerciais irão oferecer-lhes a melhor preço. O resultado criará duas novas classes de participantes no mercado:
Provedores de liquidez de varejo (RLPs), os serviços que seriam necessários para melhorar o preço de determinados fluxos de pedidos de varejo em uma forma de interesse melhor que a melhor oferta / oferta protegida. RLPs receberiam certos benefícios econômicos em troca de cumprimento de obrigações. Organizações de membros de varejo (RMOs), organizações que seriam elegíveis para enviar pedidos de varejo ao Exchange.
A NYSE divulgará uma indicação sempre que houver liquidez disponível a um preço melhor que o PBBO para o Consolidated Quote System e seus feeds proprietários. A troca planeja enviar mensagens semi-cegas chamadas "identificadores de liquidez de varejo", ou bandeiras de liquidez, para os participantes. As mensagens divulgam símbolo e lado, mas não tamanho ou preço. Os Market Makers poderão publicar citações ocultas em incrementos de sub-centavo que só podem ser negociados por corretores de varejo qualificados. [49]
NYSE Euronext Business Breakdown by Revenue.
Com base nas receitas líquidas não-GAAP do terceiro trimestre de 2007 (excluindo as taxas de avaliação de atividades e pagamentos de liquidez, roteamento e compensação), as receitas de NYSE Euronext de suas principais atividades comerciais estão representadas abaixo como uma porcentagem da receita líquida total [50]:
As contas de negociação de derivativos de 25% das contas de negociação de caixa européias para contas de negociação de caixa de US $ 18 por cento em 12% As contas de dados de mercado de 13% são de 12%.
Governança.
O conselho de administração da NYSE Euronext é eleito anualmente e é composto por uma maioria de diretores independentes, um presidente não executivo independente e vice-presidente, além de um CEO e vice-presidente executivo. Os membros atuais incluem: [51]
Regulamento.
Cada um dos mercados da NYSE Euronext é regulamentado de acordo com os requisitos locais. A fusão foi negociada de forma a que não fossem necessários requisitos adicionais para as empresas listadas, em particular para os emissores europeus que garantiam a manutenção de seu próprio quadro regulamentar e proteção contra a aplicação da lei americana, em particular a Lei Sarbanes-Oxley . [52] [53]
Em julho de 2007, as operações de regulamentação, execução e arbitragem dos membros da Bolsa de Valores de Nova York combinadas com a Associação Nacional dos Comerciantes de Valores (NASD) para formar a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA). [54] A FINRA, a maior organização reguladora não governamental do setor de títulos, é responsável pela supervisão regulamentar das mais de 5.000 empresas de valores mobiliários e 666.000 representantes registrados nos Estados Unidos.
Flash Crash Response.
Em 15 de julho de 2010, a NYSE Arca arquivou com a SEC para introduzir um novo colar de preços projetado para proteger a execução de ordens de mercado. O novo colar impedirá ordens de mercado para comprar ações de execução ou roteamento para outro local de negociação a um preço acima do colarinho. [55] Por outro lado, as ordens de mercado para vender não serão executadas ou roteadas a um preço abaixo do colar comercial. O colar para problemas com preço de US $ 25 ou menos será 10 por cento acima ou abaixo do último preço comercial; para problemas com preços acima de US $ 25 até e incluindo US $ 50, o colar será de 5%; e para problemas acima de US $ 50, o colar será de 3%. Esses limites também ajudarão a evitar que negócios falsos desencadeiam inadvertidamente os disjuntores de ações individuais introduzidos no mês passado e são consistentes com as regras recentemente implementadas relativas ao cancelamento de transações erradas.
O colarinho foi o último de uma série de etapas [56] pelo intercâmbio destinado a proteger os investidores contra uma repetição do recorde recorde de 6 de maio de 2010, que passou a ser conhecido como "crash instantâneo".
Um programa piloto de disjuntores para problemas individuais foi lançado pela primeira vez em 11 de junho para ações no Standard & amp; Poor's 500. Uma expansão do programa piloto acima para cobrir 344 produtos negociados em bolsa mais todas as ações do índice Russell 1000 está prevista para o final deste mês, pendente da aprovação da SEC. Todos os mercados propuseram alterações às regras existentes relativas a negociações claramente erradas, para fazer o cancelamento de tais negociações - quando ocorrem em conexão com um disjuntor de estoque individual - transparente e previsível para os participantes do mercado. A NYSE Arca revisou seu roteamento de pedidos de mercado para aprimorar sua interação com a Bolsa de Valores de Nova York quando um Ponto de Reabastecimento de Liquidez foi alcançado e outras salvaguardas de estoque individual impostas pelos mercados primários.
As empresas listadas na Euronext são indexadas de acordo com o tamanho, segmentos, setores e por mercado nacional. Não é necessário solicitar a inclusão em um índice, assim como uma empresa não pode bloquear sua inclusão.
Sobre a Euronext.
Pesquisa.
Sua jornada de financiamento com a gente.
Nas noticias.
Euronext aprovado pela AMF para fornecer serviços de Arranjo Aprovado de Publicação e Mecanismo de Relatórios Aprovados.
Amsterdã, Bruxelas, Lisboa, Londres e Paris - 14 de dezembro de 2017 & ndash; A Euronext anunciou hoje a sua aprovação pelo regulador francês Autorit & eacute; Os financiadores (AMF) da March and eacute; s (AMF), para fornecer serviços de Acordo Aprovado de Publicação (APA) e Mecanismo de Relatórios Aprovados (ARM) para empresas de investimento na Europa, a partir da introdução da DMIF II [1] em 3 de janeiro de 2018.
Em julho de 2017, a Euronext anunciou o aprimoramento de seus Serviços de Relatórios de Comércio e Transações para atender às novas obrigações especificadas na MIF II. Os serviços irão cobrir uma gama alargada de mercados de caixa, commodities e derivados no âmbito da MiFID II, incluindo produtos não pertencentes à Euronext.
O serviço ARM da Euronext irá se conectar a uma série de Autoridades Nacionais Nacionais Europeias, incluindo AMF, AFM, FCA, FSMA, CMVM e muito mais.
Lee Hodgkinson, chefe de mercados e amp; Global Sales, disse: "Os relatórios regulatórios são uma parte importante da MiFID II, proporcionando segurança e transparência aos mercados europeus. Este serviço, desenvolvido em conjunto com os clientes, proporcionará às empresas uma solução flexível para cumprir suas obrigações. Estamos ansiosos para trabalhar com nossos clientes na expansão de nossos serviços avançando. & Rdquo;
Para mais informações sobre os serviços Euronext APA / ARM, visite o nosso site: euronext / apa-brazo.
[1] A DMIF II refere-se à Directiva 2014/65 / UE do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Maio de 2014, relativa aos mercados de instrumentos financeiros; Regulamento (UE) n. º 600/2014 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 15 de Maio de 2014, relativo aos mercados de instrumentos financeiros.
Amesterdão - 7 de dezembro: a Euronext anunciou hoje os resultados da revisão trimestral do AEX & reg ;, AMX & reg; e AScX & reg; índices. As mudanças após a revisão entrarão em vigor a partir de segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.
Resultados da Revisão de dezembro de 2017.
Nenhuma alteração na composição do AEX & reg ;, AMX & reg; e AScX & reg; após a revisão trimestral.
O compilador mantém o direito de alterar a seleção publicada, por exemplo, em caso de remoção devido a uma tomada a cargo, até a publicação dos dados finais após o fechamento de quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.
Todos os eventos que acontecem após essa data não levarão a uma substituição da empresa selecionada que possivelmente precise ser removida da seleção final.
A família AEX é revisada trimestralmente em junho, setembro e dezembro. A revisão anual completa é em março. As avaliações trimestrais servem para substituir os constituintes removidos e para facilitar a inclusão de empresas listadas recentemente.
Lisbon & ndash; 7 de dezembro de 2017 & ndash; A Euronext anunciou hoje os resultados da revisão trimestral do PSI 20 & reg; . As mudanças decorrentes da revisão entrarão em vigor a partir de segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.
Nenhuma alteração na composição do índice.
O compilador mantém o direito de alterar a seleção publicada, por exemplo, em caso de remoção devido a uma tomada a cargo, até a publicação dos dados finais após o fechamento de quarta-feira, 13 de dezembro de 2017.
Todos os eventos que acontecem após essa data não levarão a uma substituição da empresa selecionada que possivelmente precise ser removida da seleção final.
O PSI 20 é revisado trimestralmente em junho, setembro e dezembro. A revisão anual completa é em março.
As avaliações trimestrais servem para facilitar a inclusão de empresas recentemente listadas e outros não eleitores elegíveis que ficam em 15º ou melhor. Além disso, os constituintes cujo ranking se tornou inferior ao 25º serão removidos. Possíveis eleitores não elegíveis são adicionados para manter pelo menos 18 constituintes no índice.
B Bruselas, 7 de dezembro de 2017 & ndash; A Euronext anunciou hoje os resultados da revisão trimestral da BEL 20 & reg;, BEL Mid & reg; e BEL Small & reg .. A composição revisada entrará em vigor a partir de segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.
O compilador se reserva o direito de alterar a seleção publicada, por exemplo, em caso de remoção devido a uma aquisição, até a publicação dos dados finais após o fechamento de quarta-feira, 13 de dezembro de 2017. Todos os eventos que acontecem após essa data não levarão a uma substituição da empresa selecionada que possivelmente precisa ser removida da seleção final.
A família BEL é revisada trimestralmente (março, junho, setembro, dezembro). A revisão anual completa do BEL 20 & reg; é em março. As revisões de junho, setembro e dezembro do BEL 20 & reg; servem para facilitar a inclusão de empresas recentemente listadas e outros não eleitores elegíveis que classificam 10o ou melhor. Além disso, os constituintes cujo ranking se tornou inferior ao 30º serão removidos. Possivelmente, os não eleitores elegíveis são adicionados se houver menos de 20 constituintes no índice.
Paris & ndash; 7 de dezembro de 2017 & ndash; A Euronext anunciou hoje os resultados da reponderação trimestral dos índices familiares do CAC. As mudanças após a revisão entrarão em vigor a partir de segunda-feira, 18 de dezembro de 2017.
Fund Service Paris.
COGEFI fundos no Fundo Serviço Paris.
Novos recursos no Euronext Fund Service Paris listados pela Cogefi Gestion. Descubra por que a Cogefi escolheu o Euronext Fund Service para a subscrição de seus fundos.
Investimentos do Reinet.
Veículo de investimento com sede no Luxemburgo, listas na Euronext Amsterdam.
Expansão para FX com FastMatch.
A Euronext expandiu a oferta de produtos para os mercados internacionais de Extruturações Externas, graças à aquisição da FastMatch, a ECN de crescimento mais rápido no mercado FX local.
A Euronext anuncia o calendário de férias de 2018 pelos seus mercados de caixa e derivativos.
Ajudando você a executar blocos com segurança.
O Euronext Block, um MTF alimentado pela tecnologia AX Trading, permite aos participantes negociar blocos de forma proativa em um ambiente seguro. Os usuários podem convidar contrapartes confiáveis para enviar liquidez por bloqueio usando o mecanismo de Convênio para Comércio (ITT) da Euronext Block.
Euronext Synapse.
Combinando a experiência da Euronext & rsquo; s operando mercados justos e ordenados e inovação da Algomi e tecnologia premiada, este novo MTF & ndash; Euronext Synapse - liga pools de liquidez e participantes do mercado dentro de um novo mercado centralizado anônimo entre revendedores.
One-stop shop para ETFs.
Para responder às necessidades de uma indústria ETF fragmentada e opaca e para atender a crescente demanda dos investidores, a Euronext fornecerá todos os ETF listados na Europa disponíveis para negociação em uma única plataforma pan-européia projetada em parceria com a indústria ETF.
Como um dos principais operadores europeus de mercados financeiros e um fornecedor de tecnologias de negociação, a Euronext estabeleceu um programa MiFID II para garantir o cumprimento dos requisitos regulamentares, enquanto auxilia os nossos clientes através da entrega de novos serviços.
NYSE Liffe.
A NYSE Liffe é o negócio global de derivativos da antiga NYSE Euronext e agora faz parte do Intercontinental Exchange Group Inc. A ICE comprou a controladora da NYSE Liffe, NYSE Euronext, em novembro de 2013.
Como a NYSE Liffe, compreendeu os negócios derivados (futuros e opções sobre futuros) da NYSE Euronext, N. V.
NYSE Liffe foi o nome dado à bolsa anteriormente conhecida como LIFFE, que foi adquirida pela Euronext em 2002.
Após essa aquisição, a Euronext consolidou todas as operações de negociação de derivativos sob o nome "Euronext. liffe" e, em seguida, a controladora, Euronext, N. V., foi adquirida pela Bolsa de Valores de Nova York.
Todos os futuros e opções sobre negociação de futuros - que incluem áreas de produtos como taxa de juros de curto prazo e produtos de swap, títulos, opções de capital, índices de ações, commodities e instrumentos FX - são negociados em uma única plataforma de negociação eletrônica, LIFFE CONNECT, com central margining and clearing fornecido pela ICE Clear Europe.
História.
Liffe (originalmente "LIFFE", sigla para a London International Financial Futures Exchange, foi formada em Londres em 1982.
Após as fusões com o London Traded Options Market (LTOM) e a London Commodity Exchange (LCE), a Liffe adicionou opções de equivalência patrimonial e uma variedade de produtos básicos e suaves para o seu mix financeiro existente.
A negociação da Liffe, como em outras bolsas de futuros, foi conduzida originalmente por clamor aberto com cada produto negociado em um fosso comercial designado. Em 1998, a Liffe iniciou um curso que transferiu todos os seus futuros e opções do método tradicional de negociação para uma plataforma eletrônica conhecida como LIFFE CONNECT. Em 1998, entre os três principais trocas de futuros e opções em volume globalmente.
O LIFFE foi adquirido pela Euronext em 2002 e nomeou a Euronext. liffe. A Euronext foi, por sua vez, adquirida pela Bolsa de Valores de Nova Iorque em 4 de abril de 2007, e a LIFFE tornou-se NYSE Liffe.
Em abril de 2011, a Nasdaq OMX e a ICE juntaram-se para fazer uma oferta hostil para a NYSE Euronext, um prêmio de 19% para a oferta da Deutsche Boerse que foi anunciada no início do ano. A combinação Nasdaq / ICE teria atribuído a plataforma Liffe à ICE, enquanto o restante da NYSE Euronext teria ido à Nasdaq. [1]
Em julho de 2013, todas as funções de compensação da NYSE Liffe foram trocadas de LCH. Clearnet para ICE Clear Europe. [2]
Volume do Contrato.
(*) Os volumes incluem NYSE Liffe U. S. e NYSE Liffe Europe. [3]
Produtos e serviços.
A Liffe criou a Bclear em 2005 como o serviço de administração e compensação cambial para derivativos de commodities e commodities. Os usuários podem registrar o negócio OTC como um contrato de câmbio para futuros e opções em ações e índices de ações e passagens de médio e médio porte, bem como Futuros de variação nos índices FTSE 100, CAC 40 e AEX. Isso foi criado para reduzir os riscos de crédito, jurídico e operacional do contraparte associados aos negócios de OTC. A Bclear permite o registro de operações de "troca padrão" e "flexível" em futuros e opções, permitindo que os clientes executem seus negócios em um único local a um custo muito mais baixo. [4]
A partir de abril de 2012, a Bclear liberou mais de um bilhão de contratos e [5]
A NYSE Euronext tornou-se a primeira troca a cancelar swaps de inadimplência de crédito, em dezembro de 2008, na plataforma Bclear quando lançaram contratos de índice de swap de inadimplência de crédito. [6] Um mês após o seu lançamento, no entanto, o novo serviço de compensação para derivativos de crédito, lançado pela LCH. Clearnet e no mercado de futuros Liffe, com sede em Londres, ainda não havia executado um único negócio, apesar da expectativa de que os bancos usariam o sistema após a regulamentação pressão para reduzir o risco no mercado. [7]
Derivados de Taxas de Juros.
Os produtos de taxa de juros da Liffe incluem taxas de juros de curto prazo (STIR), futuros de obrigações e contratos de opções que cobrem os principais benchmarks europeus, japoneses, britânicos, suíços e americanos e Swapnotes. Um conjunto de regras comerciais abrange todos os produtos de taxa de juros. Para certos grupos de produtos, os horários de abertura foram estendidos para cobrir fusos horários adicionais.
Taxas de juros de curto prazo (STIRs) O volume diário médio (ADV) dos produtos de taxa de juros de curto prazo da Liffe (STIRs) em setembro de 2007 excedeu 2,5 milhões de contratos.
O contrato de contrato principal da Liffe - os contratos de taxa de juros de três meses da EURIBOR, incluindo os futuros EURIBOR, as opções EURIBOR e as opções EURIBOR Mid-Curve, apresentaram um volume total de 242 milhões de contratos em 2011. [8] Produtos de libras curtas, incluindo futuros, opções e as opções de meio-curva, foram o segundo mais ativo das ofertas de taxa de juros de curto prazo da Liffe. Terceiro em termos de volume na categoria de juros de curto prazo foram Euroswissfutures e opções.
Produtos de taxa de juros de curto prazo.
EONIA Futures EURIBOR Futures EURIBOR Opções EURIBOR Opções de Curva Média Eurodollar Futures Eurodollar Opções Eurodollar Opções de Curva Média Futuros em Curto Prazo Opções de Curta Breve Opções de Curta Curta Curta Curta-Feira Euroswiss Futures Euroswiss Opções Euroyen Futures.
Derivados de títulos Dos produtos de derivativos de obrigações oferecidos por Liffe, Long Glow Futures e Long Gilt opções são os produtos mais ativos. Um contrato de futuros de obrigações de governo japonês (JGB) também está listado para negociação em Liffe.
Swapnote Futures and Options A Swapnote é um contrato de futuros de obrigações referenciado ao mercado de swap. Negociado em bolsa, centralmente liquidado e liquidado em dinheiro, pode ser visto como um contrato de futuros de títulos que é cotado em linha com a curva de swap do euro. As notas de câmbio são usadas como um mecanismo para proteger os rendimentos não governamentais com prazo mais longo. Os produtos denominados em euros de 2, 5, 5 e 10 anos são mais ativos do agrupamento Swapnote. ICAP plc Swapnote é uma marca registrada da ICAP plc e foi licenciada para uso pela Liffe. [9]
Os produtos Swapnote incluem futuros e opções de dois anos, cinco anos e dez anos, denominados em dólares e em euros.
Em 3 de abril de 2014, o Intercontinental Exchange Group anunciou que a NYSE Liffe iria lançar os contratos de futuros de futuros e swapnote da União Européia. A troca disse que espera que os próximos contratos estejam disponíveis para negociação em 27 de maio de 2014, sujeito à aprovação regulamentar: [10]
NYSE Liffe Futuros de obrigações do governo europeu Futuros de obrigações de governo alemão (contratos de 2, 5, 10 e 30 anos) Futuros de obrigações de dívida pública suiça (contratos de 5 e 10 anos) Futuros de obrigações de governo italiano (contratos de 2, 5 e 10 anos) Futuros de obrigações de dívida pública espanhola ( Contratos de 2, 5 e 10 anos)
Index Derivatives.
Da longa lista de ofertas em derivativos do índice comercializados no Liffe, os três mais ativos incluem: 1) futuros e opções do índice CAC 40; 2) Futuros e opções do índice FTSE 100 (incluindo opções FLEX); e 3) Futuros e opções de índice AEX (incluindo opções semanais).
Derivados de índice produtos.
AEX Index Futures Opções do Índice AEX Índice AEX Opções semanais BEL 20 Index Futures BEL 20 Opções do Índice CAC 40 Index Futures CAC 40 Opções do Índice (PXA) CAC 40 Opções do Índice (PXL) FTSE 100 Index Futures Opções do Índice FTSE 100 (estilo europeu) FTSE 100 Índice FLEX Opções (estilo europeu) FTSE 250 Index Futures FTSE EPRA / NAREIT Europa Índice Futuro FTSE EPRA / NAREIT Índice da Zona Euro Futuro FTSE Eurotop 100 Index Futures FTSEurofirst 80 Index Futures (Paris) FTSEurofirst 100 Index Futures (Paris) MSCI Euro Index Futuros MSCI Pan-Euro Index Futures PSI 20 Futures MSCI Equity Indices.
Commodity Futures and Options.
Os futuros e as opções Liffe commodity cobrem softs e outros produtos agrícolas, com a maior parte do volume comercial concentrado em cacau, café e açúcar.
Os produtos básicos incluem futuros e opções em: [11]
Futuros e opções de moeda.
A Liffe oferece negociação em um número limitado de futuros de divisas e produtos de opções, com base em relações dólar e euro dos EUA. [12]
Opções de estoque.
A Liffe lista as opções de compra de ações (também conhecidas como opções individuais de capital) em mais de 250 empresas líderes europeias. [13]
Single Stock Futures.
Mais de 1000 futuros de ações individuais são negociados através do Liffe. Originalmente, a LIFFE listou cerca de 250, mas com a consolidação dos mercados de derivativos de Amsterdã, Paris, Bruxelas, Lisboa e Londres, esse número quase se triplicou. A partir de 2012, as ações de 21 países estão disponíveis para negociar nas plataformas da empresa.
Opções do rastreador.
As Opções do Rastreador (Trackers replicam o desempenho de um índice) oferecem entrega física dos compartilhamentos em que se baseiam (o subjacente) e exercitam estilo americano.
Unidade Mestre CAC 40 Master Unit DJ Euro STOXX 50SM.
Serviços LIFFEdata.
LIFFEdata é a marca guarda-chuva sob a qual a Liffe distribui todos os dados de mercado e informações de preços associados aos seus produtos. Isso abrange dados em tempo real, atrasados e históricos. [14]
John Lothian News Entrevistas.
Paul MacGregor da NYSE Liffe discute novos produtos e amp; o Market Market Market Market.
A NYSE Euronext continua a desenvolver suas ofertas de taxa de juros, desafiando concorrentes no espaço, como o CME Group. Paul MacGregor, diretor executivo, diretor de renda fixa, NYSE Liffe (o negócio global de derivativos da NYSE Euronext) assentou recentemente com a editora-gerente da JLN, Christine Nielsen, para discutir as perspectivas para o mercado de taxas de juros e novos produtos no horizonte para a troca. Publicado em 10 de maio de 2012. [15]
NYSE Euronext.
NYSE Euronext (NYSE / New York e Euronext / Paris: NYX) foi a holding criada pela combinação da NYSE Group, Inc. (matriz da Bolsa de Valores de Nova York) e da Euronext NV. Foi lançado em 4 de abril de 2007. A A fusão criou o primeiro intercâmbio transatlântico de ações e derivados - após uma feroz batalha de aquisição pelo controle da Euronext entre o NYSE Group e a Deutsche Boerse - e incorpora a maior bolsa de ações de caixa do mundo ea terceira plataforma de futuros. [1]
A InterContinentalExchange adquiriu NYSE Euronext em 4 de novembro de 2013 em uma transação de ações e em dinheiro. O acordo criou o segundo maior operador de câmbio do mundo por avaliação. [2] [3] [4] [5]
Em junho de 2014, a Euronext se separou do ICE e da NYSE através de um IPO. A ICE vendeu a última das suas ações na Euronext, completando sua saída do negócio, em dezembro de 2014. A NYSE e a Euronext são agora empresas separadas.
Os mercados de ações da NYSE Euronext - a Bolsa de Valores de Nova York, a NYSE Euronext, a NYSE MKT, a NYSE Alternext e a NYSE Arca - representaram um terço da negociação de ações do mundo. Juntos, eles ofereceram comércio, compensação e liquidação em cerca de 8.000 questões listadas (excluindo os Produtos Estruturados Europeus) de mais de 55 países. A NYSE Euronext também operou as bolsas de derivativos NYSE Liffe na Europa e a NYSE Liffe nos Estados Unidos. Essas duas bolsas foram separadas da NYSE Euronext e seus produtos foram transferidos para a ICE Futures U. S. e ICE Clear US, a partir de 9 de junho de 2014.
A NYSE Euronext foi classificada como a maior troca de derivativos do mundo por volume de contrato em 2012, colocando-a abaixo da Bolsa Nacional de Valores da Índia e acima da Bolsa de Coréia, de acordo com a pesquisa anual da Associação da Indústria de Futuros das principais bolsas de derivativos do mundo, lançada em Março de 2013.
Aquisições e Parcerias.
Em junho de 2009, a NYSE Euronext fechou um acordo com o Estado do Catar para transformar o Mercado de Valores Mobiliários de Doha (DSM) em uma bolsa internacional de caixa e derivativos. NYSE Euronext investiu US $ 200 milhões para uma participação de 20% no DSM. NYSE Euronext e Qatar Holding rebrandaram o Mercado de Valores de Doha como "The Qatar Exchange". [7] [8] A bolsa usa a tecnologia NYSE Euronext para seus mercados de caixa e derivativos. [9] A NYSE Euronext adquiriu a American Stock Exchange (Amex) em outubro de 2008. Mudou brevemente o nome da Amex para a NYSE Alternext em dezembro de 2008, mas depois apresentou o nome como NYSE Amex em março de 2009. [10] O custo total do acordo foi de US $ 260 milhões em ações ordinárias da NYSE Euronext, além de ações adicionais para membros da Amex da NYSE Euronext ações ordinárias com base no produto líquido da venda esperada da sede da Amex em Manhattan. [11] [12] Em 17 de junho de 2008, a NYSE Euronext e a Amex anunciaram que os membros da Amex Membership Corporation (AMC) aprovaram a adoção do contrato de fusão entre a AMC e NYSE Euronext e algumas subsidiárias. [13] Através da sua filial Euronext NV, a NYSE Euronext adquiriu uma posição de capital de 5% na Bolsa Multi Commodity (MCX), a maior troca de commodities na Índia, em julho de 2008. O investimento de capital de 5% era o capital social máximo permitido por um único investidor estrangeiro em bolsas de acordo com a legislação indiana atual. [14] A NYSE Euronext ocupou uma participação de 4,73 por cento em setembro de 2013, mas vendeu quase tudo no quarto trimestre de 2013, após o MCX ter caído em problemas de regulamentação. [15] Em 6 de novembro de 2008, a NYSE Euronext anunciou a assinatura de uma parceria de desenvolvimento com a Zhengzhou Commodity Exchange como parte da "grande expansão da bolsa na Ásia". [16] A NYSE Euronext desenvolveu sua Plataforma de Negociação Universal, uma negociação eletrônica e começou a negociar os mercados obrigacionistas europeus da NYSE Euronext em dezembro de 2008. A plataforma foi lançada em 2009 em 2009. Em janeiro de 2009, a NYSE Euronext recebeu a aprovação de uma joint venture com a BIDS Trading para lançar um novo local de negociação de blocos para permitir ordens escuras na BIDS para interagir com pedidos exibidos e de reserva na NYSE. O local está programado para lançamento em 29 de janeiro de 2009, e será chamado de The New York Block Exchange (NYBX). Ele funcionará como uma instalação da NYSE e será acessível através de BIDS Trading e aberto a todos os membros da NYSE. [17] NYSE Euronext fez parceria com o BNP Paribas SA, HSBC Holdings Plc e JPMorgan Chase & amp; Co. para criar o SmartPool, que começou a negociar ações européias em 2 de fevereiro de 2009. Em julho de 2009, 17 corretoras, incluindo Knight Capital Group Inc., Exane SA, Instinet Europe Ltd., Investment Technology Group Inc., Credit Suisse , UBS e Nomura estavam enviando ordens para o SmartPool. [18] Em 18 de junho de 2009, NYSE Euronext e The Depository Trust & amp; A Clearing Corporation (DTCC) concordou em criar uma joint venture para compensar os derivados de renda fixa dos EUA denominados New York Portfolio Clearing. A NYPC oferece gerenciamento de risco, compensação e liquidação de títulos e derivativos de renda fixa dos EUA. [19] Em julho de 2009, revelou-se que a NYSE Euronext, junto com a Casa Branca e o Pentágono, havia sido objeto de ciberataques de "negação de serviço". A troca emitiu uma declaração dizendo que tal ataque não tinha e não poderia impactar os sistemas de negociação e dados dos mercados NYSE Euronext, que operam em redes privadas. O intercâmbio disse que continuaria a trabalhar com as autoridades sobre a situação. [20] Em 27 de agosto de 2009, a NYSE Euronext disse que compraria a NYFIX Inc. em uma transação de caixa total de US $ 144 milhões para reforçar sua tecnologia de negociação. NYSE Technologies, Inc. (uma subsidiária da NYSE Euronext), adquirirá a empresa com sede em Nova York em US $ 1.675 por ação, aproximadamente um prêmio de 95 por cento em relação ao preço de fechamento mais recente de 86 centavos por ação da NYFIX. [21] Em 12 de maio de 2010, a NYSE Euronext disse que encerraria seu contrato com a LCH. Clearnet e começaria a compensar seus negócios em casa. [22] Em junho de 2010, a NYSE Euronext vendeu uma plataforma de negociação para a Bolsa de Valores de Varsóvia (WSE). O ministro polonês do Tesouro, Aleksander Grad, disse no início de junho que a WSE estava em negociações com um parceiro estratégico que pode, depois da oferta pública inicial da empresa prevista para novembro, comprar uma participação minoritária na troca do Tesouro. [23] Em julho de 2010, a troca dobrou o número de fabricantes de mercado eletrônicos, chamados de especialistas eletrônicos, em 650 classes de opções. Interactive Brokers Group, a unidade Timber Hill, Integral Derivatives, Wolverine Trading, Susquehanna Securities e Morgan Stanley juntaram-se a Goldman Sachs Group Inc., UBS AG, Citigroup Inc., Barclays PLC e Citadel, que atuaram como especialistas em eletrônicos desde fevereiro. [24] Em julho de 2010, a bolsa lançou um novo mercado de títulos com sede em Londres, a NYSE Euronext London. [25] Semelhante ao seu local existente na Europa Continental, o novo lançamento visa atrair emissores internacionais que procuram listar em Londres. A NYSE Euronext London oferece aos emissores internacionais a oportunidade de listar ações e recibos de depósito na Lista Oficial da Autoridade de Listagem do Reino Unido. Além disso, os emissores irão beneficiar do acesso a uma ampla base de investidores e ter seu mercado de valores mobiliários na plataforma de negociação universal da NYSE Euronext que conecta todos os seus mercados europeus de valores mobiliários. Isso proporciona aos emissores internacionais o acesso ao maior mercado de ações da Europa com uma capitalização de mercado combinada de 3,3 trilhões de euros e mais de 6 bilhões de euros de ações negociadas diariamente. [26] Também em julho de 2010, a NYSE Euronext anunciou que desenvolveria a primeira plataforma eletrônica da Europa para o comércio de títulos corporativos. O mecanismo de negociação multilaterais pan-Europen (MTF) deveria ser feito em resposta às especificações emitidas pelo Comitê Cassiopeia em 26 de abril de 2010. [27] No início de agosto de 2010, o CEO Duncan Niederauer disse que a expansão do negócio de derivativos dos EUA do grupo de câmbio provavelmente seria adiada até 2011 devido a um bloqueio regulatório em resposta ao crash de 6 de maio e o projeto de reforma financeira assinado em lei em julho. Niederauer disse que pode ser janeiro antes de seu braço de futuros dos EUA poder lançar novos produtos de taxa de juros porque os reguladores devem primeiro aprovar seus planos para uma nova câmara de compensação. [28] No início de fevereiro de 2011, a Deutsche Boerse ea NYSE Euronext anunciaram que estavam em "negociações avançadas" para fundir. [29] O acordo proposto daria aos acionistas da Deutsche Boerse um controle de 60% e criaria um "gigante" de câmbio global com mais de US $ 20 trilhões em volume de negociação anual. [30] Em 1º de abril de 2011, a Nasdaq OMX e a ICE fizeram uma contra-oferta para aquisição da NYSE Euronext por US $ 11,3 bilhões, um prêmio de 19% sobre o preço proposto pela Deutsche Boerse. [31] Como parte da proposta, a ICE compraria os negócios de derivativos da NYSE Euronext e o NASDAQ OMX reterá os demais negócios da NYSE Euronext, incluindo as bolsas de valores da NYSE Euronext em Nova York, Paris, Bruxelas, Amsterdã e Lisboa, bem como os EUA. negócio de opções. ICE e NASDAQ OMX continuariam a operar como empresas separadas. [32] A NYSE Euronext continuou a rejeitar repetidas tentativas de aquisição da Nasdaq OMX e ICE, mantendo que sua contra-oferta não "forneceu valor convincente" e teve "risco de execução inaceitável". [33] Em julho de 2011, a Deutsche Boerse ganhou apoio aos acionistas por sua fusão de US $ 9 bilhões com a NYSE Euronext, eliminando um dos maiores obstáculos à fusão. Mais de 80 por cento das ações em circulação da Deutsche Boerse aprovaram a oferta pública. [34] Em 1 de agosto de 2011, a NYSE Euronext realizou uma aquisição estratégica de provedores de produtos de acesso ao mercado Metabit em um esforço para acelerar o crescimento na Ásia. Foi anunciado que o Metabit funcionaria como uma linha de produtos no portfólio da NYSE Technologies. A transação deveria fechar no terceiro trimestre de 2011. Os termos da aquisição não foram divulgados. [35] Em janeiro de 2013, a Russell Indexes e a NYSE Euronex anunciaram uma aliança global que abrangeria três linhas de negócios distintas da NYSE Euronext e geografias múltiplas, bem como várias facetas do negócio de índices globais de Russell. O acordo incluiu a transição do RussellTick, um feed de índice para valores intra-dia em tempo real para a família de índices Russell nos EUA e globalmente, para o protocolo Global Index Feed (GIF) da NYSE Technologies e ampla distribuição global. Aproximadamente US $ 3,9 trilhões em ativos estão atualmente comparados com os índices Russell em todo o mundo. A aliança também incluiu o compromisso de desenvolver serviços e produtos globais conjuntos, como novas opções baseadas em índice. [36]
Centro de dados.
Em 27 de agosto de 2010, o centro de dados norte-americano da NYSE Euronext em Mahwah, N. J. completou a migração de mais de 4.500 emissões de ações listadas na Bolsa de Valores de Nova York e NYSE Amex. A NYSE Euronext completou a transição para as opções de Mahwah da NYSE Arca e da NYSE Amex, bem como das ações da NYSE Arca, em abril de 2011. [37]
Liderança.
Jeffrey Sprecher tornou-se o CEO da NYSE Euronext quando a Intercontinental Exchange comprou a NYSE Euronext em dezembro de 2013. Ele assumiu essa posição de Duncan Niederauer, que se tornou presidente da NYSE Euronext.
Dominique Cerutti esteve com a NYSE Euronext desde dezembro de 2009. Ele se tornou presidente, vice-presidente executivo e chefe de tecnologia global em janeiro de 2010, substituindo o ex-vice-presidente-executivo, Jean-François Théodore.
Outros ex-altos executivos incluíram:
Jan-Michiel Hessels, presidente do conselho fiscal da Euronext, foi nomeado presidente da NYSE Euronext na sequência da fusão, tendo o presidente do grupo NYSE Marshall Carter se tornado vice-presidente.
Volume do Contrato.
A NYSE Euronext foi classificada como a quarta maior troca de derivativos do mundo por volume de contratos em 2012, mantendo sua posição a partir de 2010, de acordo com a pesquisa anual da Futures Industry Association sobre os principais mercados internacionais de derivativos. [38]
De acordo com o relatório 2012 da FIA, o número de contratos negociados na NYSE Euronext caiu 14,5 por cento em 2012 para 1,95 bilhões de contratos, classificando-se entre a Bolsa Nacional de Valores da Índia e a Korea Exchange. [39]
Empresas do Grupo NYSE.
O NYSE Group, formado em conexão com a fusão de março de 2006 da NYSE e do Archipelago é um dos principais fornecedores de produtos e serviços de listagem, comercialização e informação relacionada de títulos.
Em 10 de março de 2010, a NYSE Euronext anunciou que vendeu uma participação de participação minoritária significativa na NYSE Liffe US para seis empresas comerciais e provedores de liquidez: Citadel Securities, DRW Ventures LLC (uma afiliada do DRW Trading Group), GETCO, Goldman Sachs, Morgan Stanley e UBS. A NYSE Euronext manteve-se o maior acionista da NYSE Liffe nos EUA, administrando as operações diárias da troca. A NYSE Liffe nos Estados Unidos continuará a operar sob a supervisão de um Conselho de Administração separado, presidido por James J. McNulty, ex-CEO da Chicago Mercantile Exchange. [43]
A NYSE Liffe introduziu índices de ações em 8 de setembro de 2009. A bolsa lançou futuros nos índices de referência MSCI, como: MSCI EAFE, MSCI Emerging Markets e MSCI EUA. [44]
Em 7 de abril de 2010, a NYSE Euronext anunciou planos para lançar uma série de contratos de futuros de taxa de juros no terceiro trimestre de 2010 para competir diretamente por participação de mercado com a CME Group e a ELX na NYSE Liffe US. Os contratos de juros de curto e longo prazo incluem Futuros de Eurodólares, bem como futuros do Tesouro dos EUA de 2 anos, 5 anos, 10 anos e 30 anos. As opções sobre esses futuros devem ser lançadas no quarto trimestre de 2010. [45] As negociações serão canceladas no Depository Trust & amp; Clearing Corporation. [46]
O lançamento de futuros da Eurodollar não é novo para a NYSE Euronext, que ofereceu uma versão do Eurodollars em 2003. Esse produto falhou, no entanto, quando a Euronext não pôde forçar a ação reguladora que permitiria que as empresas mudassem as posições de interesse aberto da CME Group para a Euronext.
Empresas Euronext.
A Euronext, uma entidade financeira relativamente nova, quando comparada com alguns dos irreconhecidos da indústria, foi formada em 22 de setembro de 2000. A Euronext foi a primeira organização de intercâmbio verdadeiramente transfronteiriça. Após a fusão das bolsas de Paris, Amsterdã e Bruxelas em 2000, a Euronext adquiriu o mercado de derivados com base em Londres, o London International Financial Futures and Options Exchange e foi incorporada à Bolsa Portuguesa, BVLP, em 2002. Como resultado, a Euronext agora opera mercados regulamentados de caixa e derivados na Bélgica, França, Reino Unido (apenas derivativos), Holanda e Portugal. A NYSE Euronext agora se refere a todos os seus mercados de derivados europeus como Liffe.
A Euronext integrou seus mercados constituintes com base em um modelo de mercado horizontal concebido para incorporar os pontos fortes e patrimoniais individuais de cada mercado local. Este modelo de negócios abrange a integração tecnológica, a reorganização de atividades em unidades de negócios transfronteiriças e estratégicas e a harmonização das regras de mercado e do quadro regulatório.
A integração de TI da Euronext foi concluída em 2004, quando um plano de migração de quatro anos resultou em plataformas de TI harmonizadas para negociação de caixa (NSC) e negociação de derivativos (LIFFE CONNECT), proporcionando aos participantes do mercado um único ponto de acesso à negociação. A estrutura de TI da Euronext foi racionalizada em 2005 com a criação da Ames Euronext Market Solutions (AEMS), um veículo relacionado a serviços de TI entre a Euronext e Atos Origin.
A empresa formou a Alternext em 2005 para ajudar as pequenas e médias empresas da zona do euro a buscar financiamento. Em abril de 2014, a NYSE Euronext anunciou que acabaria Alternext Amsterdam até o final do ano, ou o mais breve possível. Os intercambios disseram que os participantes do mercado em Amsterdã preferiram claramente o mercado de Euronext regulado sobre a Alternext. [47]
A Liffe é uma das maiores bolsas de futuros e opções no mundo. Ele opera um catálogo central distribuído globalmente por seus produtos através da plataforma de negociação eletrônica LIFFE CONNECT e, desde outubro de 2005, a Bclear, que é um serviço que permite operações que são executadas fora de troca para serem levadas à Liffe para administração de confirmação de comércio e limpeza sujeito às regras da troca.
Durante os primeiros 10 meses de 2007, o volume da Liffe totalizou 799 milhões de contratos, um aumento de 29% em relação a um período comparável em 2006. O agregado de interesse aberto em todos os produtos até o final de outubro foi de 83,8 milhões de contratos.
NYSE Euronext Retail Liquidity Program.
Em 3 de julho de 2012, a NYSE Euronext recebeu o formulário de aprovação da SEC para estabelecer um Programa de Liquidez de Varejo, uma solução de mercado para melhorar o fluxo de pedidos de negociação de ações de varejo aumentando a economia de custos e melhorando os preços para os investidores individuais. A alternativa de execução se diferencia de outras plataformas, indicando publicamente quando a liquidez de melhoria de preços está disponível nos mercados. O programa, que deverá começar no final deste verão, direcionará negociações de investidores de varejo para uma plataforma especial onde as empresas comerciais irão oferecer-lhes a melhor preço. O resultado criará duas novas classes de participantes no mercado:
Provedores de liquidez de varejo (RLPs), os serviços que seriam necessários para melhorar o preço de determinados fluxos de pedidos de varejo em uma forma de interesse melhor que a melhor oferta / oferta protegida. RLPs receberiam certos benefícios econômicos em troca de cumprimento de obrigações. Organizações de membros de varejo (RMOs), organizações que seriam elegíveis para enviar pedidos de varejo ao Exchange.
A NYSE divulgará uma indicação sempre que houver liquidez disponível a um preço melhor que o PBBO para o Consolidated Quote System e seus feeds proprietários. A troca planeja enviar mensagens semi-cegas chamadas "identificadores de liquidez de varejo", ou bandeiras de liquidez, para os participantes. As mensagens divulgam símbolo e lado, mas não tamanho ou preço. Os Market Makers poderão publicar citações ocultas em incrementos de sub-centavo que só podem ser negociados por corretores de varejo qualificados. [49]
NYSE Euronext Business Breakdown by Revenue.
Com base nas receitas líquidas não-GAAP do terceiro trimestre de 2007 (excluindo as taxas de avaliação de atividades e pagamentos de liquidez, roteamento e compensação), as receitas de NYSE Euronext de suas principais atividades comerciais estão representadas abaixo como uma porcentagem da receita líquida total [50]:
As contas de negociação de derivativos de 25% das contas de negociação de caixa européias para contas de negociação de caixa de US $ 18 por cento em 12% As contas de dados de mercado de 13% são de 12%.
Governança.
O conselho de administração da NYSE Euronext é eleito anualmente e é composto por uma maioria de diretores independentes, um presidente não executivo independente e vice-presidente, além de um CEO e vice-presidente executivo. Os membros atuais incluem: [51]
Regulamento.
Cada um dos mercados da NYSE Euronext é regulamentado de acordo com os requisitos locais. A fusão foi negociada de forma a que não fossem necessários requisitos adicionais para as empresas listadas, em particular para os emissores europeus que garantiam a manutenção de seu próprio quadro regulamentar e proteção contra a aplicação da lei americana, em particular a Lei Sarbanes-Oxley . [52] [53]
Em julho de 2007, as operações de regulamentação, execução e arbitragem dos membros da Bolsa de Valores de Nova York combinadas com a Associação Nacional dos Comerciantes de Valores (NASD) para formar a Autoridade Reguladora da Indústria Financeira (FINRA). [54] A FINRA, a maior organização reguladora não governamental do setor de títulos, é responsável pela supervisão regulamentar das mais de 5.000 empresas de valores mobiliários e 666.000 representantes registrados nos Estados Unidos.
Flash Crash Response.
Em 15 de julho de 2010, a NYSE Arca arquivou com a SEC para introduzir um novo colar de preços projetado para proteger a execução de ordens de mercado. O novo colar impedirá ordens de mercado para comprar ações de execução ou roteamento para outro local de negociação a um preço acima do colarinho. [55] Por outro lado, as ordens de mercado para vender não serão executadas ou roteadas a um preço abaixo do colar comercial. O colar para problemas com preço de US $ 25 ou menos será 10 por cento acima ou abaixo do último preço comercial; para problemas com preços acima de US $ 25 até e incluindo US $ 50, o colar será de 5%; e para problemas acima de US $ 50, o colar será de 3%. Esses limites também ajudarão a evitar que negócios falsos desencadeiam inadvertidamente os disjuntores de ações individuais introduzidos no mês passado e são consistentes com as regras recentemente implementadas relativas ao cancelamento de transações erradas.
O colarinho foi o último de uma série de etapas [56] pelo intercâmbio destinado a proteger os investidores contra uma repetição do recorde recorde de 6 de maio de 2010, que passou a ser conhecido como "crash instantâneo".
Um programa piloto de disjuntores para problemas individuais foi lançado pela primeira vez em 11 de junho para ações no Standard & amp; Poor's 500. Uma expansão do programa piloto acima para cobrir 344 produtos negociados em bolsa mais todas as ações do índice Russell 1000 está prevista para o final deste mês, pendente da aprovação da SEC. Todos os mercados propuseram alterações às regras existentes relativas a negociações claramente erradas, para fazer o cancelamento de tais negociações - quando ocorrem em conexão com um disjuntor de estoque individual - transparente e previsível para os participantes do mercado. A NYSE Arca revisou seu roteamento de pedidos de mercado para aprimorar sua interação com a Bolsa de Valores de Nova York quando um Ponto de Reabastecimento de Liquidez foi alcançado e outras salvaguardas de estoque individual impostas pelos mercados primários.
Comments
Post a Comment